Tecnologia para-raios com dispositivo de ionização
O que é?
A tecnologia de Para-Raios com Dispositivo de Ionização (PDI), também conhecido como Para-Raios Ionizante ou Early Streamer Emission (ESE) em inglês, foi desenvolvida na França a partir de 1986 (depois da proibição dos para-raios radioativos em 1984), fazendo da empresa uma pioneira nessa área.
O Para-Raios com Dispositivo de Ionização oferece hoje uma zona de proteção maior que qualquer sistema de proteção tradicional e o melhor custo-benefício do mercado.
Como funciona?
A tecnologia de Para-Raios com Dispositivo de Ionização baseia o seu funcionamento nas características eléctricas do fenômeno de raio.
O raio começa com um traçador descendente que se propaga em qualquer direção. Uma vez que se aproxima dos objetos e estruturas localizados no solo, de preferência altos e pontiagudos, qualquer um deles pode receber o impacto.
O objetivo do sistema externo de proteção contra o raio é que o ponto de impacto da descarga seja um objeto controlado, que proporcione à corrente do raio um caminho seguro até à terra sem danificar a estrutura.
O PDI se caracteriza com a emissão antecipada de um traçador ascendente continuo antes que qualquer outro objeto dentro do seu raio de proteção, graças à detecção antecipada do aparecimento do raio.
Vantagens do PDI PrimeR
Área de proteção
O para-raios PrimeR oferece um raio de proteção maior que uma ponta simples e é ideal pela proteção de grandes infraestruturas e zonas abertas tais como fabricas, galpões, parques, quadras esportivas e muito mais.
Custo- Beneficio
Essa área de proteção maior traz várias vantagens tais como uma proteção, uma instalação e uma manutenção simplificadas e mais baratas.
Confiabilidade
O desenho robusto do para-raios PrimeR permite uma alta resistência, capaz de suportar várias descargas de raio e condições climáticas extremas.
Autônomo & Discreto
Funcionamento totalmente autônomo, não requer nenhuma fonte de energia. O para-raios PrimeR se ativa somente em condições de tempestade. Por fim, o PDI representa um menor impacto visual.
Qualidade
Para-raios 100% fabricado na França. Testado em laboratório de alta tensão e em condições reais. Certificado pelo Bureau Veritas, Underwriters Laboratories (UL) e pela Unicamp.